Ações da Jalles (JALL3): vai cair ou vai subir?

Entre no jogo: previsões com base no volume financeiro das ações da Jalles (JALL3)

As ações da Jalles (JALL3) são de uma empresa que é uma das principais produtoras de açúcar e álcool do Brasil, com um histórico sólido de crescimento e rentabilidade que a posicionou no mapa do setor agroindustrial. Sediada em Goianésia, no estado de Goiás, a empresa possui uma abordagem ambientalmente responsável para a produção, com práticas de sustentabilidade e tecnologias inovadoras. No cenário atual, suas ações têm sido um foco de atenção para investidores de todo o país. No entanto, diante das complexidades do mercado de ações e do ambiente econômico volátil, surge a pergunta: seria este o momento ideal para investir nas ações da Jalles Machado?

É importante notar que o mercado de ações não é apenas influenciado por fatores como as perspectivas de crescimento da empresa ou a saúde geral da economia. Há um conjunto de participantes, conhecidos como "big players" ou investidores institucionais, que têm a capacidade de mover o mercado de maneiras significativas. Eles detêm poder financeiro massivo, tecnologias de ponta, recursos humanos e informações privilegiadas, que lhes permitem tirar vantagem dos movimentos de preços e até manipulá-los.

Para navegar neste campo minado de jogadores poderosos, é necessário utilizar uma metodologia de negociação e investimento eficaz, que possa detectar a atuação desses gigantes do mercado. É aqui que entra o Raio X Preditivo, uma ferramenta que se baseia na análise do volume financeiro de negociações. Através dessa informação, é possível perceber a presença e a atuação dos "big players", prever os movimentos que o preço fará a seguir e, assim, transformar o potencial adversário em um aliado estratégico.

A Jalles Machado (JALL3) possui um total de 294.697.091 ações ordinárias, de acordo com a composição do capital social divulgada em 10 de março de 2021. Não existem ações preferenciais emitidas pela empresa. No entanto, nem todas essas ações estão em livre circulação no mercado. Conforme dados de 19 de agosto de 2022, a quantidade de ações ordinárias em circulação no mercado é de 99.892.997, o que representa 32,90% do total de ações da empresa. Essas ações são detidas por uma variedade de investidores, incluindo pessoas físicas, pessoas jurídicas e investidores institucionais.


O QUE É A JALLES E SUAS AÇÕES (JALL3)?

A Jalles (JALL3) é uma empresa listada na B3, a Bolsa de Valores do Brasil, cuja atividade principal é a exploração agrícola industrial e comercial em todas as suas modalidades. O foco predominante da Jalles está voltado para a produção de cana-de-açúcar e seus subprodutos, com ênfase especial na produção de açúcar e álcool. No que se refere à classificação setorial, a Jalles está inserida no setor de Consumo não Cíclico, especificamente na subcategoria de Alimentos Processados, mais precisamente no segmento de Açúcar e Álcool. Essa classificação indica que a empresa opera em um setor da economia que tende a ser menos sensível às oscilações do ciclo econômico, produzindo bens de consumo essenciais como açúcar e álcool.

A Jalles Machado é uma empresa reconhecida na indústria de açúcar e etanol, com uma capacidade de moagem estimada em torno de 5,3 milhões de toneladas por ano. Fundada em 1980 e localizada em Goianésia, Goiás, a empresa se destaca como a maior exportadora mundial de açúcar orgânico, um segmento de mercado que tem crescido em média 15% ao ano nos últimos três anos. Sua posição sólida no mercado é reforçada por parcerias com grandes varejistas, como a rede de supermercados americana Costco.

Operando sob o guarda-chuva do Grupo Otávio Lage, que também controla as empresas Planagri S.A. e Vera Cruz Agropecuária Ltda, a Jalles Machado é uma empresa de propriedade familiar, com as famílias Kinjo, Morais Ferrari, Jair Lage e Braoios compartilhando a propriedade. A empresa administra duas usinas, a Unidade Jalles Machado (UJM) e a Unidade Otávio Laje (UOL), e distribui seus produtos sob a marca Itajá, uma marca bem estabelecida no mercado interno para açúcar e álcool.

Além de sua presença dominante na indústria de açúcar e etanol, a Jalles Machado também se envolve na cogeração de energia elétrica, na produção de saneantes e leveduras, e recentemente expandiu suas operações com a aquisição da Usina Santa Vitória Açúcar e Álcool (Unidade Santa Vitória - USV) e a ERB Minas (atual Jalles Bioenergia) em 2022.

A Jalles Machado tem 100% de sua própria cana-de-açúcar utilizada na produção e um plantio completamente mecanizado, o que aumenta a produtividade e reduz os custos. Além disso, a empresa investiu significativamente na irrigação para melhorar a eficiência do cultivo da cana-de-açúcar.

Em 2020, a Jalles Machado realizou uma oferta pública inicial bem-sucedida, captando R$ 741,5 milhões. O capital levantado foi destinado a financiar um ciclo de expansão orgânica, que incluiu a expansão de aproximadamente 8.000 hectares plantados, a substituição da caldeira da UJM por uma caldeira de alta pressão com maior cogeração de energia, a introdução de uma peneira molecular para a produção de etanol anidro, e o aumento da capacidade de armazenamento e irrigação.

A empresa também está alinhada com as práticas ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa), com várias iniciativas de sustentabilidade e com um forte foco na cogeração de energia. As usinas da Jalles Machado são certificadas no RenovaBio, um programa do governo brasileiro que visa estimular a produção de biocombustíveis, com uma alta nota de eficiência.

A empresa também está buscando expandir inorganicamente por meio de fusões e aquisições, uma estratégia relevante considerando que o setor de açúcar e etanol é bastante fragmentado. Essa abordagem estratégica é apoiada por um sólido desempenho financeiro, como evidenciado pelo lucro líquido no segundo trimestre da safra 2020/21, que foi 173% superior ao mesmo período da safra anterior, totalizando R$ 48,7 milhões.

A Jalles atua em diversos setores, a saber:

  • Açúcar: Produz açúcar branco sob a marca Itajá, e também açúcar orgânico, ambos atendendo a padrões internacionais de qualidade. O açúcar orgânico é principalmente destinado ao mercado externo e certificado pelo Instituto Biodinâmico. A empresa também produz açúcar VHP (Very High Polarization), exportado para vários países.
  • Etanol: A Jalles produz etanol anidro, para mistura na gasolina, e hidratado, para uso em motores com tecnologia flex ou movidos exclusivamente a etanol. Há também produção de etanol orgânico, de alto valor agregado, utilizado em várias indústrias.
  • Cogeração: A empresa gera sua própria energia a partir do bagaço de cana. Suas três unidades têm capacidade instalada de geração de 142 MW. Também comercializa créditos de carbono, resultado da substituição de energia fóssil por energia limpa.
  • Saneantes: A Jalles produz uma linha de produtos saneantes para agregar valor ao etanol produzido. Inclui produtos de limpeza doméstica e de uso profissional, desde álcool líquido e gel até desinfetantes hospitalares.
  • Levedura: A empresa reutiliza a matéria-prima excedente da fermentação alcoólica para a produção de Levedura Seca, que é comercializada como suplemento nutritivo na formulação de ração animal devido ao seu alto conteúdo proteico, elevada concentração de vitaminas do Complexo B e excelente balanço de aminoácidos.

Unidades da Jalles

Unidade Jalles Machado – UJM:

  • Primeira Safra: 1983
  • Capacidade de moagem: 3,3 milhões de toneladas por ano-safra
  • Capacidade de cogeração de energia elétrica: 70 MW (por meio da Albioma Esplanada Energia, onde a Jalles Machado é proprietária de 40% da Companhia)
  • Capacidade de estocagem de etanol: 69,5 mil m³
  • Capacidade de estocagem de açúcar: 2,3 milhões de sacas de 50 kg

Unidade Otávio Lage – UOL:

  • Primeira Safra: 2011
  • Capacidade de moagem: 2,5 milhões de toneladas por ano-safra
  • Capacidade de cogeração de energia elétrica: 78 MW (por meio da Albioma Codora Energia, onde a Jalles Machado é proprietária de 35% da Companhia)
  • Capacidade de estocagem de etanol: 100,0 mil m³
  • Capacidade de estocagem de açúcar: 1 milhão de sacas de 50 kg

Unidade Santa Vitória – USV:

  • Primeira Safra: 2015
  • Capacidade de moagem: 2,7 milhões de toneladas por ano-safra
  • Capacidade de cogeração de energia elétrica: 41,4 MW (por meio da Jalles Bioenergia, onde a Jalles é proprietária de 100% da Companhia)
  • Capacidade de estocagem de etanol: 100 mil m³

O que são as ações da Jalles (JALL3)?

Ações são frações de empresas vendidas ao público. Quando você compra ações, como as da Jalles Machado (JALL3), torna-se acionista e tem direito a uma parcela dos lucros e participação em decisões. Empresas vendem ações (processo chamado de IPO) para arrecadar dinheiro para expansão ou pagamento de dívidas. Se a empresa utilizar bem esse dinheiro, pode valorizar suas ações, mas se for mal utilizado, as ações podem desvalorizar.

O preço das ações é determinado pela oferta e demanda, podendo ser manipulado por investidores institucionais. No mercado de ações, existem traders, que compram e vendem ações com frequência visando lucrar com flutuações de curto prazo, e investidores, que compram ações para mantê-las a longo prazo.

Dividendos são parte dos lucros da empresa distribuídos aos acionistas. Se você possui ações da Jalles Machado e a empresa paga dividendos, você recebe uma quantia por cada ação que possui, sendo uma forma de a empresa recompensar seus acionistas.

História da Jalles (JALL3)

  • 1980 - O início da Jalles. Durante o mandato de Jalles Fontoura como prefeito de Goianésia, Otávio Lage começa a articular a implantação de uma destilaria de álcool na região. A Cooperativa dos Produtores de Cana de Goianésia Ltda (Cooperálcool) é instituída em 16 de julho de 1980. Otávio Lage é eleito presidente do Conselho de Administração. A Destilaria Goianésia Álcool S/A é instituída em 14 de novembro de 1980. Otávio Lage também é eleito o presidente do Conselho de Administração da Destilaria Goianésia Álcool.
  • 1981 - Segundo Braoios Martinez é eleito gerente adjunto da Cooperálcool após a saída de José Ludovico.
  • 1983 - A primeira safra é iniciada no dia 4 de maio de 1983. Nesse mesmo ano, foi fundado o Departamento de Assistência Social.
  • 1984 - Elaboração do primeiro Plano de Assistência Social (PAS). Fundação da Associação Coopergasa, um clube recreativo para os colaboradores da Cooperálcool e Goianésia Álcool e seus familiares.
  • 1988 - Foi criado o cargo de superintendente da Cooperálcool e Segundo Braoios Martinez foi eleito para ocupá-lo.
  • 1989 - Criação do primeiro programa de conscientização ambiental, o Ame a Ema.
  • 1990 - A Cooperálcool vende o canavial para a Goianésia Álcool S/A, que passa a ser responsável pela parte industrial e agrícola. Início do incentivo ao plantio de seringueiras na região, uma medida para criar alternativas de emprego em face da crescente mecanização da colheita de cana.
  • 1993 - Início da produção de açúcar; a Goianésia Álcool S/A passa a se chamar Jalles Machado S/A Açúcar e Álcool. A marca de açúcar cristal é chamada Itajá.
  • 1994 - Fundação Jalles Machado é instituída para manter a Escola Luiz César de Siqueira Melo, oferecendo educação de qualidade para os filhos dos colaboradores do Grupo.
  • 1997 - Início das exportações do Açúcar Itajá. A Jalles começa a se destacar no setor sucroenergético.
  • 2000 - Implementação da cogeração de energia a partir do bagaço da cana; Jalles Machado S/A Açúcar e Álcool muda de denominação e se transforma em Jalles Machado S/A. Otávio Lage de Siqueira Filho é eleito prefeito de Goianésia.
  • 2001 - Jalles realiza a primeira venda de Créditos de Carbono no setor sucroenergético nacional através do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) – Protocolo de Kyoto. Início da produção de álcool hospitalar, álcool para limpeza doméstica e álcool em gel.
  • 2003 - Início da produção orgânica de açúcar. Expansão da cogeração de energia de 30 MW para 42 MW.
  • 2006 - Falecimento de Otávio Lage de Siqueira. Seu filho Ricardo Fontoura assume a presidência.
  • 2009 - Otávio Lage de Siqueira Filho retorna à Jalles após servir como prefeito de Goianésia.
  • 2011 - Inauguração da Unidade Otávio Lage, uma nova usina no município de Goianésia.
  • 2012-2013 - Valthercides Pimenta se aposenta e Segundo Braoios Martinez deixa a Diretoria Comercial.
  • 2017 - Falecimento de Ricardo Fontoura.
  • 2023 - Rodrigo Penna de Siqueira e Henrique Penna de Siqueira, netos de Otávio Lage, assumem funções na empresa, juntamente com Otávio Lage de Siqueira Filho.


AÇÕES DA JALLES (JALL3): ONDE E COMO SÃO NEGOCIADAS?

As ações da Jalles Machado (JALL3) são negociadas na B3 - Brasil, Bolsa, Balcão, a única bolsa de valores em operação no Brasil. A negociação é realizada através do sistema eletrônico PUMA, substituindo o antigo pregão viva voz. Hoje em dia, qualquer pessoa com uma conta em uma corretora pode comprar e vender ações pela internet.

No entanto, o mercado de ações é altamente competitivo, com grandes investidores institucionais, os big players, que possuem vantagens significativas. Para enfrentar esse desafio, o Raio X Preditivo utiliza a análise do volume financeiro de negócios para detectar a atuação desses investidores e prever os movimentos futuros dos preços das ações. Essa metodologia é uma ferramenta valiosa para os investidores que desejam competir nesse mercado competitivo.

Quais ações a Jalles possui?

A Jalles Machado é uma companhia que emite ações ordinárias (ON), negociadas na bolsa brasileira B3 sob o código JALL3. Estas ações concedem aos seus proprietários o direito a voto nas decisões da empresa, participação nos lucros e dividendos, acesso a informações da companhia e a possibilidade de influenciar suas principais resoluções.

Quais são os códigos das ações da Jalles

Todas as ações negociadas na bolsa de valores brasileira, a B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), são conhecidas por códigos de negociação JALL3.

As ações da Jalles (JALL3) são negociadas em quais bolsas?

No que diz respeito à negociação em bolsas internacionais, a Jalles Machado não parece ter ADRs (American Depositary Receipts) ou quaisquer outros programas de recibos negociados globalmente. Esses programas, tais como ADRs, permitem que ações de companhias estrangeiras sejam negociadas em mercados fora de seu país de origem, como os Estados Unidos, facilitando o acesso de investidores estrangeiros a esses ativos. Ao mesmo tempo, os programas de recibos aumentam a liquidez das ações da empresa, a visibilidade global e permitem um acesso mais simples a capital estrangeiro. No entanto, até o momento, a Jalles Machado não parece ter implementado tais programas.


QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS POSSUIDORES DE AÇÕES DA JALLES (JALL3)?

A estrutura acionária da Jalles Machado (JALL3), divulgada no dia 22 de fevereiro de 2023 na página da Jalles no site da B3, revela uma diversidade de acionistas, sendo a maior parte das ações concentrada nas mãos de algumas entidades e indivíduos. A Vera Cruz Agropecuária Ltda. é o maior acionista individual, detendo 35,92% das ações ordinárias (ON), seguida pela Gissara Agropecuária Ltda., que possui 10,43% das ações ON. A terceira maior parcela de ações, representando 33,91% do total, está distribuída entre outros acionistas não especificados na lista.

Existem também vários acionistas individuais que possuem participações menores na empresa. Por exemplo, Maria Therezinha Chainça Braollos e Maria de Lourdes Matiazzo detêm 1,50% e 1,48% das ações ON, respectivamente. Além disso, Clovis Ferreira de Morais tem uma participação significativa de 3,62% das ações ON. Todos os outros acionistas listados detêm menos de 1% das ações ON cada.


FORMAS DE GANHAR COM AÇÕES DA JALLES (JALL3)?

Investir em ações, como as da Jalles Machado (JALL3), pode abrir uma série de possibilidades para ganhar dinheiro. Entre as principais formas, destacam-se o trading e o recebimento de dividendos.

  • Trading: A negociação de ações, também conhecida como trading, envolve a compra e venda de ações com o objetivo de se beneficiar das flutuações de preços. Os traders podem adotar uma variedade de estratégias, dependendo de seus objetivos e tolerância ao risco. Uma dessas estratégias é a venda descoberta, que consiste na venda de ações que o trader não possui, com a expectativa de que o preço caia e ele possa recomprá-las a um preço mais baixo, lucrando com a diferença. No entanto, essa estratégia carrega um risco considerável, pois se o preço da ação aumentar, o trader pode enfrentar perdas potencialmente ilimitadas.
  • Dividendos: Outra forma popular de ganhar dinheiro com ações é através do recebimento de dividendos. Os dividendos são uma parcela dos lucros de uma empresa que é distribuída aos seus acionistas. As empresas decidem quanto de seus lucros vão distribuir como dividendos e quanto vão reinvestir na empresa. Os acionistas da Jalles Machado (JALL3), por exemplo, têm direito a receber dividendos, conforme estabelecido pela administração da empresa.


INVESTIR OU NÃO INVESTIR EM AÇÕES DA JALLES (JALL3): QUAL DECISÃO TOMAR?

Estratégias e vantagens competitivas da Jalles segundo sua página de relacionamento com investidores:

  • Capacidade de Processamento: As três unidades industriais da Jalles (Jalles Machado, Otávio Lage e Santa Vitória) possuem uma capacidade combinada de processamento de 9 milhões de toneladas por safra.
  • Autossuficiência: A empresa controla 100% da sua cadeia de produção, com cana 100% própria e processos de plantio e colheita 100% mecanizados.
  • Localização Estratégica: As usinas da empresa estão localizadas nos estados de Goiás e Minas Gerais, o que garante benefícios fiscais e menor concorrência por terras em comparação com outras localidades do país.
  • Foco de Mercado: A Jalles concentra suas vendas no mercado interno nas regiões Norte e Nordeste, onde sua marca própria, Itajá, é altamente reconhecida.
  • Exportação de Açúcar Orgânico: A produção de açúcar orgânico da Jalles é vendida principalmente no mercado externo, com mais de 20 países recebendo o Açúcar Orgânico Itajá. A empresa é a segunda maior produtora mundial de açúcar orgânico e a maior exportadora para o mercado norte-americano.
  • Preços Competitivos: O açúcar branco e orgânico da Jalles apresentam alto diferencial de preço em relação ao açúcar VHP.
  • Cogeração de Energia: A Jalles possui contratos de longo prazo para a cogeração de energia, corrigidos pelo IGPM ou IPCA, proporcionando um fluxo de caixa estável e previsível.
  • Agricultura de Precisão: A empresa faz uso de tecnologias modernas, como GPS e piloto automático, além de aplicação de insumos em taxas variáveis, para aumentar a eficiência e produtividade.
  • Parcerias Estratégicas: A Jalles mantém parcerias de longo prazo com institutos de pesquisa como o CTC, IAC e Ridesa, que ajudam a desenvolver variedades de cana específicas para o clima da região.
  • Redução de Custos: Através de práticas avançadas de agricultura, a Jalles é capaz de aumentar a longevidade do canavial, alcançar alta produtividade e reduzir custos.

Nosso posicionamento

É vital para qualquer investidor entender que o mercado de ações é uma arena complexa e altamente competitiva, onde nem todas as informações estão disponíveis para todos os participantes ao mesmo tempo. Investidores institucionais, conhecidos como "big players", muitas vezes têm acesso a dados e informações privilegiadas que não são públicas. Essas informações podem incluir notícias corporativas antes de serem divulgadas, mudanças futuras na política econômica ou tendências emergentes no setor.

Esses big players podem usar essas informações para tomar decisões de investimento que podem afetar significativamente o preço das ações. Isso pode levar a movimentos de preços que parecem inexplicáveis para os investidores de varejo que não têm acesso a essas informações privilegiadas.

Por isso, é crucial para os investidores de varejo terem uma ferramenta que possa ajudá-los a "ler" o comportamento desses investidores institucionais. Aqui é onde o Raio X Preditivo entra em cena. Esta metodologia analisa o volume financeiro de negociações, que é um reflexo direto das ações dos big players. Através dessa análise, é possível detectar a atuação desses participantes fortes e, assim, ter uma visão mais clara de como o preço das ações pode se mover no futuro.


FICOU INTERESSADO EM AÇÕES DA JALLES (JALL3)? VEJA OS CUSTOS E TAXAS PARA COMEÇAR

  • Taxa de corretagem: cobrada pelas corretoras pelo serviço de execução das ordens de compra e de venda. Varia de acordo com a corretora e costuma ter a ver com o tamanho da ordem ou seu valor financeiro
  • Taxa de custódia: as corretoras estão deixando de usar esta taxa que corresponde ao serviço de manter as ações que você decide manter por algum tempo em sua conta
  • Taxas da bolsa: os emolumentos ou taxas da bolsa de valores podem chegar a 0,03% ou pouco mais que isso do valor financeiro de cada ordem emitida, de compra ou venda
  • ISS: o Imposto Sobre Serviços é equivalente a 5% do valor da taxa de corretagem
  • Imposto de renda: incide sobre o lucro. Para day trade, a alíquota é de 20%. Para operações com mais de um dia a alíquota é de 15%. No day trade, podemos descontar meses com prejuízo do atual com lucro, fazendo um abatimento sobre o valor sobre o qual incidirá a alíquota de 20%. Nas operações com mais de um dia, nos meses em que houver vendas inferiores a R$ 20 mil, há isenção, mesmo que exista lucro
  • A B3 começou a cobrar 0,12% sobre os dividendos recebidos por carteiras de ações cujo valor seja igual ou superior a R$ 20 mil.


COMO O RAIO X PREDITIVO PODE AJUDAR AÇÕES DA JALLES (JALL3)?

O Raio X Preditivo é uma metodologia de análise do comportamento do mercado de ações que se concentra no volume financeiro das negociações. Ao contrário de muitas outras técnicas de negociação que se concentram principalmente no preço, o Raio X Preditivo parte do princípio de que o volume é a causa e o preço é o efeito, uma ideia central na lei da oferta e da demanda.

Ao analisar as ações da Jalles (JALL3) com o Raio X Preditivo, os investidores podem obter insights valiosos sobre como os "big players" ou investidores institucionais estão atuando no mercado. Isso é fundamental, pois esses investidores manipulam grandes volumes de dinheiro e ativos, o que os permite influenciar significativamente o preço das ações.

Por exemplo, em momentos de pânico no mercado, os big players podem optar por "encher o carrinho", ou seja, comprar grandes volumes de ações a preços baixos. Esse comportamento pode ser detectado pelo Raio X Preditivo, que percebe o aumento do volume de negociações. Para um investidor comum, isso pode indicar que é um bom momento para comprar, já que o preço pode subir no futuro.

Da mesma forma, em momentos de euforia, quando o preço das ações está alto, os big players podem optar por "desovar" ativos, vendendo grandes volumes de ações. Novamente, o Raio X Preditivo pode detectar esse aumento de volume de negociações, indicando que pode ser um bom momento para vender, antes que o preço caia.

Além disso, a liquidez é um fator crucial para os big players. Como eles trabalham com volumes tão grandes de dinheiro e ativos, eles precisam que o mercado seja suficientemente líquido para absorver suas negociações sem causar movimentos de preço excessivos. O Raio X Preditivo também pode ajudar a identificar esses períodos de alta liquidez, que são geralmente os melhores momentos para negociar.

Portanto, ao usar o Raio X Preditivo na negociação de ações da Jalles (JALL3), os investidores podem estar mais alinhados com o comportamento dos big players, potencialmente melhorando suas chances de sucesso no mercado de ações.


COMO FAÇO PARA COMPRAR AÇÕES DA JALLES (JALL3)?

Comprar ações da Jalles (JALL3) é um processo relativamente simples, mas requer preparação e conhecimento prévio. A primeira coisa a fazer é adquirir conhecimento sobre o mercado de ações. Existem muitos cursos disponíveis, e um deles é o Raio X Preditivo, que pode ajudar a entender o comportamento do mercado e a tomar decisões de investimento.

  • Abra uma conta em uma corretora: Para comprar ações da Jalles (JALL3), você precisará abrir uma conta em uma corretora de valores. Uma corretora é uma instituição financeira que atua como intermediária entre os investidores e a bolsa de valores. Para abrir uma conta, normalmente é necessário fornecer alguns documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e preencher um cadastro com informações pessoais e financeiras. Em muitos casos, esse processo pode ser feito totalmente online.
  • Deposite fundos na sua conta da corretora: Depois de abrir a conta, você precisará depositar fundos nela para começar a investir. A maioria das corretoras aceita diferentes formas de depósito, como transferência bancária (TED ou DOC), boleto bancário, entre outros.
  • Escolha as ações da Jalles (JALL3) para comprar: Uma vez que você tenha fundos na sua conta, você pode começar a escolher as ações que deseja comprar. Para fazer isso, você precisa acessar a plataforma de negociação fornecida pela corretora e buscar pelo código das ações da Jalles (JALL3).
  • Compre as ações: Para comprar as ações, você precisa inserir uma ordem de compra na plataforma de negociação. Você precisará especificar a quantidade de ações que deseja comprar e o preço que está disposto a pagar. Após confirmar a ordem, ela será enviada para a bolsa de valores e, se houver ações disponíveis pelo preço que você ofereceu, a compra será realizada.

ATENÇÃO: Antes de começar a operar com dinheiro real, é altamente recomendável praticar suas estratégias de investimento em uma conta demo. Uma conta demo é uma ferramenta de aprendizagem que permite negociar ações com dinheiro virtual, sem o risco de perder dinheiro real. Isso permite que você se familiarize com a plataforma de negociação e teste suas estratégias de investimento antes de arriscar dinheiro real. Muitas corretoras oferecem contas demo para seus clientes.

CONCLUSÃO SOBRE AS AÇÕES DA JALLES (JALL3)

A Jalles Machado, representada na B3 pelo ticker JALL3, é uma empresa sólida e com perspectivas promissoras no setor de agroindústria. Com forte presença no mercado de açúcar e etanol, a Jalles tem mostrado consistência e resiliência frente aos desafios econômicos e operacionais, o que se reflete na trajetória de suas ações no mercado de capitais.

Contudo, a volatilidade do mercado e a atuação dos big players, investidores institucionais com recursos e estratégias sofisticadas, são fatores que devem ser levados em consideração por qualquer investidor. Estes participantes fortes, com vantagens financeiras, tecnológicas e de recursos humanos, podem influenciar os movimentos de preço e, por vezes, manipular o mercado.

Neste cenário, o uso de ferramentas como o Raio X Preditivo pode ser um grande aliado. Através da análise do volume financeiro de negociações, essa metodologia busca identificar a atuação desses participantes fortes e estimar os próximos movimentos de preço. Dessa forma, o investidor pode se posicionar de maneira mais estratégica e consciente, visando otimizar seus resultados e mitigar riscos.

Escrito por Luiz Sato

Segundo Sato sua missão é transmitir conhecimento avançado aos traders brasileiros para aplicarem as metodologias e as ferramentas disponibilizadas ao seus alunos aumentando as probabilidades de ganhos nos mercados que são altamente competitivos e dominados principalmente pelos HFT´s (Robôs de alta frequência).

Deixe seu comentário