Aprenda a diminuir seus riscos no DAY TRADE

Veja como arranquei R$ 780 vendendo na resistência do mercado!

Fala traders do exército do RaioX Preditivo!

No vídeo desta quinta-feira (20/05), gostaria de mostrar a vocês uma operação que realizei operando minicontratos de índice.

Nesta operação mostro a vocês como podemos esperar o momento certo para operar em zonas saudáveis de trade, sofrendo menos riscos e surfando de grandes movimentos do mercado.

Confira a operação abaixo!


Uma leitura inicial que tenho no mercado é que o mercado está subindo respeitando uma estrutura de alta, mas também vejo uma estrutura de baixa no contexto do mercado. O mercado apresenta alta, testando a região de encontro dessa LTA e LTB. Isso significa que ali pode ser uma possível área de resistência do preço.

Na minha tela da esquerda, vejo um padrão V invertido no topo do mercado e o preço está testando a região dos 80/90% desse padrão.

Ao olhar o Sato's Force Histograma, percebi que não havia volume comprador me sinalizando que poderia haver um rompimento dessa zona de resistência.

Então após essa leitura, percebo que vale a pena tomar risco na venda, acreditando em uma defesa nessa região de resistência. Por isso, abro uma posição de venda de dez contratos.

Já aproveito para deixar uma ordem de venda de mais dez contratos, caso o preço volte a testar a zona dos 80/90% desses PPIV.

Aproveito para subir meu stop de proteção ligeiramente acima dos 80/90% e, junto a isso, também posiciono meu target.

Após alguns minutos o mercado confirmou minha leitura, encerrando minha operação com um lucro de R$ 780. 

Conclusão sobre a operação: é necessário entendermos onde se configuram zonas de suporte e resistência no mercado e, junto a isso, podemos esperar por sinais do mercado nestas regiões, garantindo operações de alta probabilidade gain. Nessa operação, esperei por uma configuração de cenários para minha tomada de decisão na venda. 

Escrito por Luiz Sato

Segundo Sato sua missão é transmitir conhecimento avançado aos traders brasileiros para aplicarem as metodologias e as ferramentas disponibilizadas ao seus alunos aumentando as probabilidades de ganhos nos mercados que são altamente competitivos e dominados principalmente pelos HFT´s (Robôs de alta frequência).

Deixe seu comentário

Comentários

Antônio Casagrande12/10/2021

Muito boa esta análise. Incrível, você considerou que era mais forte a resistencia das duas Sato's line - LTA e a LTB - do que a POC que estava logo abaixo, onde havia se formado um range em (D e D-1...). Você tomou risco, antes mesmo do mercado voltar para dentro do range. Esta foi uma entrada abusada, porque geralmente você espera perder o range para entrar.