Entenda de uma vez por todas: É possível lucrar no RANGE!

Veja como arranquei R$ 610,00 do mercado com uma simples leitura em cima de uma área de range

Como digo de costume, FALA TRADERS!

No vídeo de operação de hoje (08/04/2021), mostro a vocês uma operação que fiz operando em regiões de Range.

O que é um Range? São áreas de lateralização do preço, onde ele não demonstra nem tendência de alta, nem tendência de baixa, ou seja, ele fica oscilando para cima e para baixo em uma faixa mais ou menos longa. Podemos utilizar um retângulo para marcar essas áreas de preço, onde houve uma concentração muito grande de negociações.

Para você que deseja saber tudo sobre como operar em Áreas de Range, temos um artigo sobre o tema que vai ajudá-lo a entender como os Big Players aproveitam dessas regiões para acumularem ou distribuírem ativos nos mercados financeiros. Clique Aqui para ler! 

Veja a operação abaixo:


Veja que após o mercado abrir com um gap de alta, temos uma grande candle vermelho do Sato's Bar que sentiu o limite superior da área de Range do topo do pregão do dia anterior e que havia marcado como uma área muito interessante de defesa dos Big Players.

Justamente em cima dessa leitura de que ali poderia ser uma zona de resistência ou acumulação para os Players Institucionais, decido posicionar uma ordem de venda, abaixo da região do range e uma outra de compra acima, caso preço realize o rompimento da barra vermelha da abertura.

Após alguns minutos, o mercado realiza o rompimento do range em seu limite inferior, acionando minha ordem de venda de 10 contratos. Neste momento estava vendido, acreditando na queda do mercado.

O mercado realiza então um grande POW para baixo (Spike de Baixa), com grande volume vendedor. O mercado então se segura em cima da POC do dia anterior e temos a entrada do volume comprador que volta a testar o limite do Range (que se tornou uma resistência).

Então, após dois testes na região do range, ele novamente cai e volta a testar a região da POC do dia anterior e, por isso, decido encerrar a operação. Essa venda me garantiu um lucro de R$ 610,00.

Essa foi uma operação onde realizei uma leitura de mercado a partir do posicionamento dos Big Players no dia anterior, formando aquele range e que, esperei por uma definição deles para entrar na operação. Veja como estava preparado tanto para um trade na queda, mas também para uma operação de compra, caso o preço tivesse rompido a área de range para cima da barra vermelha de abertura.

Ter uma leitura do contexto do mercado é extremamente importante para quem deseja operar seguindo os players institucionais.


Escrito por Luiz Sato

Segundo Sato sua missão é transmitir conhecimento avançado aos traders brasileiros para aplicarem as metodologias e as ferramentas disponibilizadas ao seus alunos aumentando as probabilidades de ganhos nos mercados que são altamente competitivos e dominados principalmente pelos HFT´s (Robôs de alta frequência).

Deixe seu comentário