Gain de 500 reais no Daytrade! Ganhei dinheiro com a queda do mercado

Identifiquei a exaustão do fluxo comprador e acreditei em uma venda na perda da região de range!

Fala traders!

Chegamos a mais um vídeo de operação de quinta-feira!

Hoje, 18 de março de 2021, quero trazer para vocês uma operação que realizei na abertura do mercado com o mini índice.

Para essa operação, utilizei os indicadores e ferramentas Sato's, que estão disponíveis para todos os alunos do treinamento do RaioX Preditivo.

Confira a operação abaixo!


Como de praxe já começo a fazer uma análise sobre os possíveis sinais que o mercado está me mostrando.

O mercado abre o pregão em gap de baixa e faz um movimento de alta com fluxo comprador, que podemos ver no Sato's Force Histograma. Também podemos ver muitas barras vermelhas do Sato's Bar neste movimento de alta.

Logo após alguns minutos o mercado volta a cair, porém, com fluxo, mostrando sinais de uma possível retração. Tudo isso é evidenciado no histograma, com uma grande onda que girou o mercado.

O mercado subiu sem volume, mostrando que poderia ser um Pull Back e demonstrando fraqueza da oferta compradora.

Junto destes sinais, também começo a observar um possível PPIV (Padrão Psicológico Institucional em V) ao contrário e uma área de range no fechamento do pregão anterior, um possível região de resistência do preço.

Como o preço estava perdendo a região da muralha (range), em conjunto com os demais sinais que o mercado estava me mostrando, decido abrir uma operação de venda em dez contratos.

Apesar de não colocar um stop, caso o preço voltasse a testar a região do range, eu stoparia minha operação.

O Sato's Force Histograma confirmou minha leitura de que o mercado está para venda. Observem o tamanho do histograma vendedor!

Após alguns minutos decido encerrar a minha operação, percebendo que começou a entrar fluxo comprador, dando sinais de uma possível exaustão do fluxo vendedor e uma possível reversão.

Essa operação surfando esse movimento de queda me garantiu um lucro de R$ 530.

Conclusão sobre a operação: aprender a ler os sinais que o mercado está nos mostrando é muito importante. Observem que utilizei como parâmetro para tomada de decisão neste trade, três sinais! Foi uma ótima relação risco em relação ao retorno, que caso desse errado, stoparia na região do range com perdas mínimas. 

Escrito por Luiz Sato

Segundo Sato sua missão é transmitir conhecimento avançado aos traders brasileiros para aplicarem as metodologias e as ferramentas disponibilizadas ao seus alunos aumentando as probabilidades de ganhos nos mercados que são altamente competitivos e dominados principalmente pelos HFT´s (Robôs de alta frequência).

Deixe seu comentário