Fundo Imobiliário KNCR11: Comprar ou Vender?

O fundo de investimento imobiliário KNCR11 vai cair ou vai subir? Eu considero um investimento sólido e seguro, mas você precisa usar nossa metodologia que analisa o comportamento institucional

O fundo de investimento imobiliário KNCR11 é um FII que aloca seus recursos em certificados de crédito do mercado de imóveis, principalmente Certificados de Recebíveis Imobiliários, mas também LCIs (Letra de Crédito Imobiliário). Assim como outros FIIs, trata-se de um ativo negociado em bolsa que pode trazer uma renda mensal para o investidor ao mesmo tempo em que as suas cotas podem se valorizar no decorrer do tempo.

O fundo de investimento imobiliário KNCR11 seria um bom investimento para você neste momento? Ultimamente, tenho procurado opções seguras do mercado de renda variável, principalmente para momentos de crise e considerei essa opção e outras que apresentarei neste meu site, e considerei o KNCR11 sólido e seguro para mim. Porém, qualquer decisão que você tomar em renda variável deve ser a partir de sua própria responsabilidade e análise. Nesse sentido, quero apresentar também a metodologia Raio X Preditivo que, a partir da análise do volume de negócios, consegue determinar os ativos em que os big players estão se posicionando, como e quando.


O QUE É UM FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO

Um fundo de investimento imobiliário (FIII), como é o caso do KNCR11, é um “condomínio” de investidores. Alguns desses fundos investem em imóveis propriamente ditos (os fundos tijolo). Não é o caso do KNCR11, que investe em certificados de crédito do mercado imobiliário.

Cada investidor adquire um certo número de cotas (que estão para o fundo como ações estão para uma empresa) e, a seguir, o fundo passa a investir, seja em imóveis (comprando ou construindo) ou adquirindo CRIs e LCIs (por exemplo). Estes últimos – CRIs e LCIs – são o caso do KNCR11.

As cotas por sua vez são negociadas na bolsa de valores do mesmo modo como as ações de empresas listadas.

Existem fundos de todos os tipos, além dos que investem em certificados de crédito. Há fundos que investem em imóveis que vão de prédios residenciais, passando por prédios comerciais e galpões logísticos, e chegando até a hospitais e cemitérios. Se é imóvel, pode ser objeto de um FII.

Uma vez adquiridos, os imóveis ou os certificados de crédito, estes vão gerar renda mensal para os investidores, que serão remunerados na proporão do número de cotas que possuem.

Lembre-se, porém, que os FII, como o BRCR11, são renda variável e, como tal, merecem especial cuidado se os escolhemos como investimento: eles sobem e descem de valor. Dependendo da situação, podem pagar mais ou menos rendimento a seus cotistas mensalmente.

Assim, é imprescindível escolher FIIs sólidos e seguros. Na renda variável, toda decisão de investir não pode ser confiada a ninguém.

É preciso analisar os fundamentos dos FII, mas também sugerimos utilizar a metodologia do Raio X Preditivo.

Essa metodologia mostra se há interesse institucional em todo e qualquer ativo negociado no mercado. A ideia é que você fique ao lado desses investidores fortes na hora de investir.

Tipos de FII (Fundo de Investimento Imobiliário)

O KNCR11 é um fundo de recebíveis imobiliário ou fundo de papel – isto é, não está investindo diretamente nos imóveis, mas em títulos de crédito.

Veja quais são os tipos de FII:

  • Fundos de renda: os gestores compram ou constroem os imóveis que serão alugados (shoppings, lajes corporativas, galpões logísticos, hospitais, escolas, universidades, hotéis, residenciais e até cemitérios! E cada um desses é uma divisão em outras subcategorias). Diversos fundos de renda também se enquadram no tipo chamado de “fundo tijolo”.
  • Fundos de compra e venda: são FIIs que visam a compra de imóveis quando estão baratos e a venda quando valorizam. Por esse motivo, são considerados mais arriscados, porém, caso ocorram ganhos, eles são expressivos.
  • Fundos de desenvolvimento: são fundos que partem da compra de terrenos para a futura construção de grandes empreendimentos, porém dado os riscos de embargo de obras e outras eventualidades também são considerados de maior risco.
  • Fundos de recebíveis imobiliários ou “fundos de papel”: este se parece mais com um fundo de renda fixa, pois se baseia em Certificados de Recebíveis Imobiliários. É como se o investidor estivesse emprestando dinheiro ao mercado imobiliário, para, ao final, receber o dinheiro de volta com juros.
  • Fundos de fundos: os fundos de fundos, como o nome indica, são um mix de diversos outros fundos imobiliários e são uma forma de diversificar investindo em apenas um ativo
  • Fundos tijolo: eles se misturam ao conceito de fundos de renda, pois, como o nome indica, se referem a imóveis propriamente ditos. Tem por objetivo o recebimento de aluguel e a valorização dos imóveis e, por consequência, das cotas individualmente.


O QUE É O FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO (FII) KNCR11

O KNCR11 (FII Kinea Rendimentos Imobiliários) é um fundo de investimento imobiliário do tipo papel, isto é, seus recursos são voltados para o investimento em títulos de crédito e outros valores mobiliários. No caso do KNCR11, podemos dizer que o grosso de seu investimento está em certificados de recebíveis imobiliário (CRIs).

Ele foi constituído em agosto de 2012 e também investe em Letras de Crédito Imobiliário (LCI), Letras Hipotecárias (LH) e outros. Suas cotas são negociadas na bolsa de valores brasileira, a B3, sob o ticker KNCR11.

Pelo menos 95% dos rendimentos do KNCR11 são distribuídos aos cotistas até o nono dia útil do mês seguinte em que eles forem obtidos pelo fundo.

Quem é o administrador do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) KNCR11

A administração do KNCR11 fica por conta da Intrag Ddistribuidora de Títulos e Valores Mobiliários LTDA., com sede na cidade de São Paulo.


FII KNCR11: ONDE E COMO É NEGOCIADO

A exemplo de outros ativos da renda variável, o fundo de investimento imobiliário (FII) KNCR11 é negociado na bolsa de valores brasileira, a B3 (Brasil, Bolsa, Balcão). Todas as negociações da B3 são feitas em ambiente eletrônico proporcionado pela Plataforma Unificada Multiativo (PUMA).

Isso é muito interessante, pois o investidor que tenha uma conta em uma corretora de valores pode facilmente entrar no mercado imobiliário, comprando e vendendo FIIs, com o simples clicar de um botão.

No entanto, devemos estar atentos ao fato de que estamos falando de um dos mercados mais competitivos que existe e, por trás dessa aparente simplicidade, existe um ambiente altamente predatório liderado pelos grandes players institucionais.

Os institucionais contam com vantagens financeiras, tecnológicas e de pessoal (dirigentes e colaboradores altamente preparados) que fazem com que dificilmente percam dinheiro. Esses participantes têm um comportamento totalmente contra intuitivo no que diz respeito ao modo como os investidores e traders de varejo costumam agir. Distribuem ativos que compraram barato quando o mercado está eufórico e acumulam ativos comprando dos mesmos investidores para quem distribuíram quando os demais estão desesperados durante uma forte queda.

Para acompanhar esses big players, o Raio X Preditivo usa precisas análise de volume que detectam os comportamentos desses participantes fortes, apontando quais são os ativos ideais para investir, quando e como, juntamente com tais investidores institucionais.


FORMAS DE GANHAR COM O FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO KNCR11

Existem diversas maneiras de se ganhar dinheiro com KNCR11 e destacamos duas delas:

Trade com KNCR11

Assim como qualquer ativo negociado na bolsa de valores, é possível lucrar com o trade de KNCR11, isto é, comprar e vender quando o preço subir ou vender e recomprar quando o preço ficar menor:

  • Se você acha que o preço vai subir, efetua uma compra. Tão logo o preço suba até determinado objetivo, vende. Se o preço cair, é feita a venda, mas com prejuízo.
  • Se acredita-se que o preço vai cair, efetua-se uma venda. Podemos vender ativos que não temos através do aluguel desses ativos (modalidade chamada de venda a descoberto). Quando o preço está mais barato, recompra-se. A diferença entre o preço de venda e de recompra é o lucro, mas se o preço subir, a recompra vai realizar prejuízo

Ganhar dividendos com KNCR11

No caso de FIIs não usamos o termo dividendo, mas rendimentos, mas na prática é dinheiro entrando periodicamente. No caso de FIIs a entrada deve ou deveria ser mensal. Quem investe pensando no longo prazo, está interessado nisso. Inclusive, nem se importa muito que o preço do ativo caia, pois é uma oportunidade de comprar mais FIIs. Os rendimentos inclusive são usados para comprar ainda mais cotas do FII.


INVESTIR OU NÃO INVESTIR NO FII KNCR11: QUAL DECISÃO TOMAR?

Investir em renda variável e, sim, FII é renda variável, é para quem tem responsabilidade sobre suas próprias decisões.

Eu estou, no momento, considerando o KNCR11 um investimento sólido e seguro, sobretudo para o longo prazo e para possíveis entradas em momentos de crise. Porém, você é quem deve decidir por isso caso queira investir. Não dá para responsabilizar um terceiro por qualquer problema que venha a ocorrer depois disso.

Tem que observar todas as informações sobre o fundo. Elas estão no site da gestora e devem estar atualizadas de acordo com as normas do mercado.

Não só isso: é muito importante observar o comportamento dos investidores institucionais. No Raio X Preditivo, analisamos os big players através do acompanhamento do volume de negócios.


FICOU INTERESSADO NO FII KNCR11? VEJA OS CUSTOS E TAXAS PRA COMEÇAR

  • Taxas da corretora: algumas corretoras não cobram taxa de corretagem, mas algumas ainda adotam essa prática. É uma taxa cobrada a cada operação de compra e venda de ativos.
  • Taxas da bolsa: a bolsa de valores cobra pequenas taxas sobre o valor envolvido na transação para efetivar, registrar e efetuar outras atividades necessárias para que as compras e vendas aconteçam.
  • ISS: o imposto sobre serviços incide sobre a taxa de corretagem caso ela exista.
  • Imposto de renda sobre os rendimentos mensais: isentos para pessoas físicas.
  • Imposto de renda sobre a venda com lucro: 20% em operações sobre o lucro (não há diferenciação entre operações normais e day trade). A exemplo de ações, é possível descontar os prejuízos anteriores dos lucros atuais.

Taxas do FII KNCR11

Além disso, há as taxas cobradas pela administração do próprio fundo. A taxa de administração do KNCR11 é de 1% ao ano sobre patrimônio líquido, sendo que gestão e escrituração já estão incluídos na taxa de administração. Não há taxa de performance.


COMO O RAIO X PREDITIVO PODE AJUDAR COM O FII KNCR11

O Raio X Preditivo, através de ferramentas e conceitos, dá a sistematização à Nova Análise Técnica.

A Nova Análise Técnica dá ênfase ao volume de negócios e coloca o movimento do preço em segundo plano.

Na Nova Análise Técnica, o volume é considerado a CAUSA do movimento de preço. Portanto, o preço é tão somente o EFEITO.

Entendemos que os volumes mais importantes de um ativo ficam por conta dos investidores institucionais, os big players.

Assim, também é possível dizer que o Raio X Preditivo se dedica a estudar a atuação dos big players.

A ideia, portanto, é fazer com que o trader e o investidor entre em seus investimentos ou trades do mesmo lado com esses participantes fortes, que têm mais condições de movimentar o mercado a seu favor.


COMO FAÇO PARA COMPRAR FII KNCR11

Além do óbvio, que é ter uma conta em uma corretora de valores e que você deve conseguir abrir com facilidade ainda que só tenha um telefone celular, o principal antes de fazer qualquer investimento em renda variável é fazer um curso de confiança para começar. Pelos motivos acima, indicamos o Raio X Preditivo. Além disso, não comece a investir sem antes entender quando pode colocar do total de seu capital no mercado de risco. E, mesmo depois de ter começado o seu curso, treine muito na conta demo (simulada) fornecida gratuitamente pela corretora de valores. Embora seja muito diferente de operar na conta real, que tem seus desafios por envolver dinheiro real, se você não obtiver sucesso na conta demo não será na conta real que conseguirá.


CONCLUSÃO SOBRE O FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO (FII) KNCR11

Como eu disse, estou muito atento a esse FII KNCR11 por acreditar que se trata de um ativo seguro e muito sólido. Mais uma vez, é uma decisão que EU estou tomando e qualquer decisão que você tome deve ser por sua conta e risco, depois de muito ponderar e analisar. Nesse sentido, a principal indicação que eu faço a você é o curso Raio X Preditivo, que será um auxiliar fundamental na sua tomada de decisões.

Escrito por Luiz Sato

Segundo Sato sua missão é transmitir conhecimento avançado aos traders brasileiros para aplicarem as metodologias e as ferramentas disponibilizadas ao seus alunos aumentando as probabilidades de ganhos nos mercados que são altamente competitivos e dominados principalmente pelos HFT´s (Robôs de alta frequência).

Deixe seu comentário

Comentários

Reginaldo celesrino dos santos 14/12/2021

oi sato meu comentario sobre o raio x e que e o melhor treinamento q esiste pq ja tentei varios mas so perdi tempo e dinheiro valew raio x