Porque a maioria perde e é tão difícil ganhar?

Você sabe quais são os principais erros responsáveis por roubar a sua consistência no trade? Sabe como não cometê-los?

Pois, bem! Neste texto eu te mostro quais são esses erros e o que você precisa saber para não deixar seu dinheiro secar na bolsa. 

Não ler esse texto pode acabar dilacerando a sua conta. Sim, sei que fui enfático ao afirmar isso, mas essa é a grande verdade. A maioria dos erros que você lerá, são erros que podem te causar grandes prejuízos se não souber como evitá-los. 

A meu ver, esses são os cinco principais erros que todo iniciante no mercado, acaba cometendo. Não que existam apenas esses, mas ao longo dos meus vinte e quatro anos operando na bolsa, os identifiquei e descobri a solução para cada um deles. 

Sem mais delongas, vamos para o primeiro!

Não queira assobiar e chupar cana ao mesmo tempo!

Recomendo você focar em apenas um ativo, principalmente se forem contratos de índice e dólar.

Operar mais de um ativo ao mesmo tempo, exige muita prática, então se você estiver começando, dê um passo de cada vez e concentre sua leitura em um único ativo.


Não vá com muita sede ao pote, opere com calma…

O maior desafio será você gerar um histórico de resultados, mas no começo é normal ter prejuízos!

Mas eles têm que ser pequenos, pois, você precisa se manter ativo no trade, mas como você conseguirá isso se perder todas as suas fichas no começo?


Foque no processo e não no dinheiro…

Adquirir habilidades operacionais, analíticas, gerenciamento de risco e emocionais não vem da noite pro dia.

Se você focar somente no dinheiro logo de cara, tem grandes chances de sair machucado. Lembre-se: sempre será você contra você mesmo. Portanto, foque sempre no processo de aprendizagem.


Não acredite em receitas de bolos!

O mercado é um sistema complexo e está sempre em mutação! Não acredite em soluções estáticas, se elas realmente funcionassem os big players estariam usando-as, mas sabemos que os institucionais não operam com receitinhas de bolo.

Aprenda e saiba o que está fazendo!

  

Crie uma linha de raciocínio baseada em causalidade e não efeito.

99% das Pessoas iniciantes vem pro mercado focando em setups e tomadas de decisões baseadas no Efeito (Preço), ao invés de focar suas decisões no fluxo (Causa).

Entender a verdadeira natureza dos deslocamentos dos preços é de suma importância para sua evolução como trader.

Escrito por Luiz Sato

Segundo Sato sua missão é transmitir conhecimento avançado aos traders brasileiros para aplicarem as metodologias e as ferramentas disponibilizadas ao seus alunos aumentando as probabilidades de ganhos nos mercados que são altamente competitivos e dominados principalmente pelos HFT´s (Robôs de alta frequência).

Deixe seu comentário