Raio X Preditivo: Saiba tudo sobre esse método revolucionário

O Raio X Preditivo está gerando polêmica em todo o mercado de cursos sobre a bolsa: entenda por quê

O Raio X Preditivo é o treinamento que vem causando muita polêmica no mercado de cursos sobre trade e negociação na bolsa porque ele vem mostrando a realidade da Análise Técnica, o jogo que acontece atrás do jogo. 

Enquanto todas as outras metodologias continuam insistentemente focando nos efeitos (o preço dos ativos), o Raio X Preditivo e os indicadores Sato’s, ensinados pelos traders Luiz Sato e Osney Cola, mostram as causas desses movimentos.

Consequentemente, seus alunos passam a se adiantar aos movimentos que essas causas antecedem. De forma resumida, podemos dizer que as causas são o volume. E, assim, por trás dessa causa estão os big players, seu comportamento e atuação, pois eles são os únicos participantes do mercado com capacidade de injetar o volume necessário pra sustentar uma tendência, levar o preço de um patamar a outro ou mantê-lo num certo nível a fim de montar as posições gigantescas de que necessitam, obtendo com isso, liquidez.

Assim, neste artigo, quero apresentar a você o Raio X Preditivo, os indicadores Sato’s e os ministrantes do treinamento Luiz Sato e Osney Cola. 

  1. O que é o Raio X Preditivo?
  2. Quem são os professores? 
  3. O que são os indicadores Sato’s?
  4. O que vou aprender? 
  5. Como funcionam as aulas?
  6. Quem pode fazer o curso?
  7. Ficou interessado? Saiba como tornar-se um aluno?
  8. Conclusão

1. O QUE É O RAIO X PREDITIVO?

O Raio X Preditivo foi sistematizado por Luiz Sato que, agora em parceria com Osney Cola, ensina essa metodologia pra um exército de traders com diferentes graus de experiência em operações na bolsa. 

Esta metodologia, que reúne conceitos, técnicas e ferramentas (indicadores Sato’s), se especializou em tirar suas conclusões sobre o comportamento dos ativos a partir do volume, que é a causa dos movimentos de preço

Essa é uma das regras mais básicas dos mercados: 

  • Muito volume de oferta (mais gente interessada em vender): queda de preço
  • Muito volume de demanda (mais gente interessada em comprar): alta de preço
Por alguma razão, todos os outros métodos de ensino disponíveis no mercado hoje em dia pararam de olhar pra essa causa e passaram a concentrar seus esforços unicamente no mero efeito dela: o preço.

Assim, o Raio X Preditivo pode ser considerado como a sistematização da Nova Análise Técnica que, portanto, se fundamenta na observação e no estudo do volume. Como os participantes que mais mexem com volume nos mercados são os players institucionais, também pode-se dizer que o Raio X Preditivo é o estudo da atuação dos investidores institucionais nos mercados.

Para isso, o Raio X Preditivo usa conceitos e ferramentas que possibilitam a leitura prática desses conceitos no gráfico. Essas ferramentas são os indicadores Sato’s. O Raio X Preditivo também é a metodologia didática e prática que torna o método acessível a qualquer nível de trader, pedagogia implementada por Luiz Sato e Osney Cola.

- Um pouco da história

Luiz Sato tem 20 anos de mercado, operando na bolsa. Nesse período, fez todos os cursos possíveis e imagináveis. Contratou os mais diferentes tipos de análise e boletins pra ajudar a tomar as suas decisões. Comprou pacotes de indicadores dos mais variados. Sempre esteve na busca daquilo que funcionava e daquilo que não funcionava no que diz respeito à Análise Técnica.

Nesse período, desde o início teve o discernimento pra perceber o que realmente funcionava e o que não funcionava pra tirar dinheiro do mercado.

Foi no início dos anos 2.000 que, em uma visita à Bolsa de Mercadorias e Futuros, ao ver um grande player operar através da atuação de um operador de chão, que teve o insight: os institucionais mandam e, para isso, usam o volume. Usam o volume para blefar, usam o volume para absorver demandas (ou ofertas), usam sua enorme capacidade de volume para empurrar o preço para onde querem.

Claro: essa é uma arma pouco discreta e esses participantes precisam “esconder o jogo”, para não prejudicar a montagem de suas posições gigantescas ao preço que consideram estratégico. Assim, o volume que movimentam fica “escondido”.

Para os participantes de varejo, pessoas comuns como você ou eu, então, nem se fala em volume. Quantos cursos de trader que falam em volume de que você já ouviu falar? Pois é. Só o Raio X Preditivo.

Porém, os conceitos do Raio X Preditivo e os indicadores Sato’s vieram justamente para revelar os segredos nem tão secretos assim do volume e de como esse elemento, que é o verdadeiro combustível do preço, se comporta.

- O que é a Nova Análise Técnica?

A Nova Análise Técnica é a extrapolação da Velha Análise Técnica.

Por Velha Análise Técnica entendemos qualquer análise técnica que ignore o volume ou que utilize e interprete o volume de forma equivocada.

Portanto, essa vertente trabalhará com ênfase no preço. O preço, por sua vez, sabemos que é mero efeito do volume. Ela usará o preço, padrões de preço (suportes, resistências, linhas de tendência, ombro cabeça ombro, mastro e bandeira, flâmulas etc) e indicadores derivados do preço (médias móveis, MACD e centenas de outros).

A Nova, então, se especializou em observar o volume e seu efeito sobre o preço. Para isso, ela usa conceitos voltados para essa informação e os indicadores Sato’s que possibilitam a leitura rápida, inteligente e intuitiva desses dados a partir do gráfico.

Ela foi transformada em metodologia técnica por Luiz Sato e didática por Osney Cola, que, como tal, ganha o nome de Raio X Preditivo.

- Objetivos do curso

O trader Luiz Sato e o trader Osney Cola já foram vítimas do mercado e da falta do conhecimento dos elementos que movem o preço dos ativos. Ambos passaram por apertos antes de entrar em contato com os conceitos do Raio X Preditivo, ambos viram em maior ou menor grau, por durações de tempo diferentes, seus patrimônios se dissolverem no mercado. O desespero, a sensação de fracassar, assim, os move e o sucesso dos alunos é a motivação da dupla.

Claro, o sucesso individual de cada aluno é importante, mas o objetivo do curso é formar o maior exército de traders de sucesso do Brasil: num universo em que 90% dos traders de varejo estão no prejuízo e um número ainda maior desiste do mercado antes de completar um ano de pregão, esse objetivo é um marco de realização e cada vez mais está próximo de ser atingido e ampliado.



2. QUEM SÃO OS PROFESSORES? 

- Osney Cola

Osney Cola pode dizer que “um dia perdeu tudo”. Ou quase tudo. Cerca de 70% da herança de sua família foi para o ralo do mercado durante a crise de 2008. Entrou na bolsa em 2007 e achou que sabia o que estava fazendo. Ledo engano.

Mesmo estudando e aplicando conceitos da ultrapassada Velha Análise Técnica, Osney Cola conseguiu recuperar depois de alguns anos, tudo o que perdeu. Isso o motivou a ensinar outros que, como Osney Cola, passavam por dificuldades.

Osney Cola criou um canal no Youtube, um dos mais respeitados do setor, se tornou palestrante e ganhou até prêmios como educador.

Hoje, teve o Raio X Preditivo apresentado a ele por Luiz Sato e tem consciência de que essa metodologia operacional pode mudar vidas.

- Luiz Sato

Com 20 anos na bolsa, Luiz Sato é um eterno aprendiz: mesmo se destacando como o pioneiro a trazer os conceitos do Raio X Preditivo para o Brasil, continua sempre seu processo de atualização.

O mesmo processo que o levou ao que hoje é o Raio X Preditivo e os Indicadores Sato’s é mantido: continua lendo, fazendo os melhores cursos do globo sobre bolsa e sempre separando o joio do trigo.

Nesse tempo, deparou com as melhores ferramentas e até com as coisas mais bizarras, obviamente descartadas: até astrologia, fases da lua, tábuas das marés e correntes universais. Nada escapou do seu crivo.

O que funciona ele usa e, não só isso, compartilha com seus alunos. Acredita na lei da Abundância: quanto mais você distribui, mais você tem.
Sobretudo quando se trata de conhecimento.

Essa filosofia e essa sede de aprender ajudou Luiz Sato a sobreviver os perrengues da crise asiática (1997), da crise da Rússia (1998), do estouro da bolha da Nasdaq (2000), do ataque terrorista Word Trade Center (2001) e da quebra do Lehman Brother (2008).




3. O QUE SÃO OS INDICADORES SATO’S?

Com os indicadores Sato’s, o trader é capaz de aplicar os conceitos do Raio X Preditivo, ensinados por Osney Cola e Luiz Sato.

Os indicadores Sato’s são os seguintes:

  • Sato’s Bar: dentre todos os indicadores Sato’s, este é o que mostra a atividade profissional em cada candle através de um sistema de cores que vai do azul (pouca atividade) ao vermelho (atividade elevadíssima).
  • Sato’s Defense: mostra o preço médio dos profissionais tanto na venda quanto na compra, sendo um dos indicadores Sato’s que parecem entrar na “mente” dos institucionais.
  • Sato’s Force: plota sobre o preço no gráfico o número de ativos negociados a cada pernada. É, dentre os indicadores Sato’s, o indicador de volume por excelência.
  • Sato’s Force Histograma: mostra, através do volume acumulado, num histograma sob o gráfico principal de preço, os momentos em que os institucionais mais se comprometeram em um movimento de alta e de baixa. Os indicadores Sato’s Force e Sato’s Force Histograma dão a leitura do volume comprometido de maneiras diferentes.
  • Sato’s Result: se os outros indicadores Sato’s nos dão a leitura direta do volume, este nos dá o resultado que os esforços do volume estão obtendo, bem como o ritmo do mercado e se ele está aumentando ou diminuindo.
  • Sato's Stop Or Move: é uma ferramenta inovadora, permitindo ao trader diferenciar uma onda corretiva de uma onda de impulsão.
  • Sato’s Market Profile: o Market Profile é uma ferramenta que nos mostra os níveis de preço em que os big players estão aceitando negociar com mais frequência. Essa ferramenta nos traz o volume por nível de preço.
Os indicadores Sato’s são gratuitos para alunos do Raio X Preditivo. Eles são aperfeiçoados continuamente e, além dos listados acima, muitos outros estão surgindo e sendo aperfeiçoados na metodologia de Luiz Sato e na forma de ensinar de Osney Cola. 



4. O QUE VOU APRENDER?

É difícil colocar em poucos parágrafos o que o trader acaba por aprender no Raio X Preditivo, com o estilo didático de Osney Cola e Luiz Sato.
Mas é basicamente: o jogo por trás do jogo.

Enquanto o praticantes da Velha Análise Técnica vê o preço se mexer (o fantoche), o praticante do Raio X Preditivo passa a enxergar os cordões. Parece absurdo, mas é a diferença entre a criança que acha que os bonecos do teatro de fantoches estão se mexendo sozinhos e o adulto que sabe que tem artistas controlando aqueles movimentos.

Não só isso: o adulto sabe o que vai acontecer e como vai acontecer. Como a peça acaba e como continua.

Para isso, você vai aprender o funcionamento do volume, o que está por trás das atuações dos investidores institucionais e como ler isso de forma fácil e rápida no gráfico.

Não pense que será fácil. Estamos falando de realidade. E não de mágica. Assim como demora um certo tempo para uma criança se alfabetizar e ler livros “sem figurinhas”, o trader leva um tempo para bater o olho no gráfico e saber o que está acontecendo, o que fazer e se vale a pena fazer algo, comprar ou vender.



5. COMO FUNCIONAM AS AULAS?

Há duas aulas semanais com mais ou menos duas horas cada uma. Uma é aberta ao público, ao vivo no Youtube, e outra aberta apenas aos alunos, ao vivo, no espaço dos alunos. Ambas ficam guardadas e podem ser acessadas a qualquer momento durante a duração do curso (um ano).

Muitos alunos têm, no entanto, renovado sua matrícula a fim de se manter em contato com a metodologia que permanece trazendo novos conceitos, atualizações, indicadores novos e experiências inovadoras.




6. QUEM PODE FAZER O CURSO?

O curso abrange uma gama enorme de perfis de traders. Do total iniciante (há um módulo de nivelamento bastante dinâmico) ao trader experiente. Do trader que está no lucro, mas quer mais, ao trader que está no prejuízo, mas que cansou de perder e quer se juntar aos vencedores.

Como as aulas ficam armazenadas online, cada um pode estudar nos horários que forem mais convenientes.

Se você não tem tempo de acompanhar os gráficos diariamente, durante o dia todo, o curso e a metodologia atende a prazos mais alongados como o swing trade e o position trade.

Além disso, o curso serve para aquela pessoa que achava que a bolsa era “coisa de rico”. Atualmente, há modalidades operacionais em que é possível começar tendo apenas R$ 100 na conta da corretora.



7. FICOU INTERESSADO? SAIBA COMO TORNAR-SE UM ALUNO?

Para começar no Raio X Preditivo e ter acesso aos indicadores Sato’s, acesse a página www.raioxpreditivo.com.br.

Você pode começar hoje mesmo a receber o conhecimento sobre um modo profissional de operar na bolsa, diretamente de Osney Cola e Luiz Sato.

8. CONCLUSÃO

O Raio X Preditivo tem causado muito falatório nas redes por desafiar o acordo de cavalheiros da indústria de cursos sobre trade em que ninguém critica ninguém, todos usam metodologias baseadas em preço que não funcionam e tudo bem.

Porém, mais do que causar falatório, o objetivo do curso é ajudar pessoas, traders, que estão cansadas de perder dinheiro por terem sido levadas a usar técnicas que simplesmente não funcionam.

O Raio X Preditivo – na figura de Luiz Sato, seu criador, e no seu cerne didático, representado por Osney Cola – quer acima de tudo mostrar resultados através da criação do maior exército de traders de sucesso do mercado brasileiro.

Escrito por Luiz Sato

Segundo Sato sua missão é transmitir conhecimento avançado aos traders brasileiros para aplicarem as metodologias e as ferramentas disponibilizadas ao seus alunos aumentando as probabilidades de ganhos nos mercados que são altamente competitivos e dominados principalmente pelos HFT´s (Robôs de alta frequência).

Deixe seu comentário

Comentários

Wenderson Farias08/01/2020

Raio x É FLUXO Raio X é top..... tmj Sato, sou aluno e estou muito satisfeito.

Francisco Oliva02/05/2020

Raio X é Foda! Sou aluno e indico para todos os amigos, melhor curso que existe sobre mercado financeiro e o custo comparado a qualidade do ensino é nada. TMJ Sato e Osney